Tudo em todo lugar ao mesmo tempo e o amor!
O excesso de informações, cores vibrantes e sons, tudo junto ao mesmo tempo, faz jus ao título do filme! É uma obra que conseguiu misturar humor e filosofia de forma muito eficaz.
Evelyn e seus “pulos” entre os universos representando a Teoria do Caos — pequenas atitudes podem gerar grandes efeitos — enquanto Jobu, com seu “bagel do nada”, expressando uma visão niilista da vida, onde nada faz sentido.
Em contrapartida a essa visão de vazio, a protagonista responde ao niilismo com gentileza e amor. Em determinado momento, Waymond (Ke Huy Quan) diz para Evelyn: “Por favor seja gentil, especialmente quando nós não sabemos o que está acontecendo”. Essa frase me lembra a passagem da Bíblia: “O amor é paciente e gentil; o amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante nem rude” (1 Coríntios 13:4). Assim, mesmo no meio do caos dos diversos universos, Evelyn decidiu amar e ser gentil. Com isso, junto com Jobu, encontrou o sentido da vida.
Mesmo que sejamos apenas poeira diante da grandiosidade da existência, a vida faz muito sentido, sim!
diva vc arrasa e arrasou, vc conseguiu transcrever tudo que o filme tenta passar com toda sua aparência de ser caótico e essa é a beleza dele pra mim, parabéns por ter essa visão sensível das coisas, eu realmente amei o seu ponto de vista justamente por ser justo e belo diante ao meu filme favorito. me enrolei um pouco aqui pq fiquei muito animada, mas espero que sinta a felicidade e o carinho q tentei passar por essas palavras! 🥹💛
Tenho apego por esse filme🤧btw amei o texto!